terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para nós Jovens...

Eis algumas orientações para que possam viver a vida em toda a sua plenitude. A Palavra de Deus é quem dá essas orientações que “podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados” (Pv. 1.4).

A primeira orientação é sobre como posicionar-se diante do mundo em seu redor. A Bíblia diz aos jovens que “não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre” (1Jo 2.15-17).

A segunda orientação é sobre como viver em relação às outras pessoas. A Bíblia orienta: “Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes” (1Pe 5.5).

A terceira orientação é sobre como viver a juventude. A Bíblia diz: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco” (Ec 11.9).

Por fim, orientações que servem para a vida inteira e que estão registradas no Salmo 37, versículos 5 e 37 (NTLH): “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, ele o ajudará” e “Preste atenção nos bons, e observe os honestos, e você verá que as pessoas que amam a paz deixam descendentes”.

Acima de tudo isso está a fé no Salvador Jesus, que morreu na cruz por todas as pessoas e oferece o perdão dos pecados e a vida eterna. Com Jesus, a vida em qualquer idade será de paz.

Oremos: Que o Pai Celestial abençoe com vida plena todos os jovens, e que a fé em Cristo e o perdão dos pecados alegrem suas vidas, pois também pelos jovens Jesus veio ao mundo e os olha com amor. Amém.

Extraída de: Cinco Minutos com Jesus. 24/04/2007 Escrita por Rev. Urbano Lehrer

Espero que gostem Forte Abraço e as benções de Deus,

Eliezer J. Timm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário