terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para nós Jovens...

Eis algumas orientações para que possam viver a vida em toda a sua plenitude. A Palavra de Deus é quem dá essas orientações que “podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados” (Pv. 1.4).

A primeira orientação é sobre como posicionar-se diante do mundo em seu redor. A Bíblia diz aos jovens que “não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre” (1Jo 2.15-17).

A segunda orientação é sobre como viver em relação às outras pessoas. A Bíblia orienta: “Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes” (1Pe 5.5).

A terceira orientação é sobre como viver a juventude. A Bíblia diz: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco” (Ec 11.9).

Por fim, orientações que servem para a vida inteira e que estão registradas no Salmo 37, versículos 5 e 37 (NTLH): “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, ele o ajudará” e “Preste atenção nos bons, e observe os honestos, e você verá que as pessoas que amam a paz deixam descendentes”.

Acima de tudo isso está a fé no Salvador Jesus, que morreu na cruz por todas as pessoas e oferece o perdão dos pecados e a vida eterna. Com Jesus, a vida em qualquer idade será de paz.

Oremos: Que o Pai Celestial abençoe com vida plena todos os jovens, e que a fé em Cristo e o perdão dos pecados alegrem suas vidas, pois também pelos jovens Jesus veio ao mundo e os olha com amor. Amém.

Extraída de: Cinco Minutos com Jesus. 24/04/2007 Escrita por Rev. Urbano Lehrer

Espero que gostem Forte Abraço e as benções de Deus,

Eliezer J. Timm.

Futuros Juluquenses!!!

Para tudo existe um início, para crescer sempre é nescessário passar por varias etapas... na JULUCA não é diferente, existem jovens mais jovens ainda (com o perdão da redundância hehe'), que têm ao longo de seu caminho a passagem pela JUMILUCA \o/
Todos já passamos pela JUMILUCA... então vai lá e dá uma confirida pra ver quem são e como estão os Jumiluquenses atualmente!

http://jumiluca.blogspot.com/

domingo, 28 de agosto de 2011

a JULUCA vai!!!


Saudações a toda galera da JULUCA!

Muitos já sabem, mas para os que ainda não, de 02 a 05 de fevereiro de 2012 acontece o V Congresso da JELG em Canela. Logicamente que a JULUCA não vai perder essa, estaremos levando uma caravana pra lá e marcando presença mais uma vez!

Esse convite é pra cada um e cada uma que faz parte da JULUCA de alguma forma, pra ti que já tem uma longa história na juva, pra ti que tá a pouco tempo e também para os confirmandos desse ano.

Quem já foi num congresso regional ou nacional com certeza não se arrependeu, é uma grande oportunidade pra conhecermos e quem sabe revermos lugares, pessoas e ter uma diversão sadia em Cristo.

Vamos começar a nos preparar juluquenses..o V Congresso da JELG nos espera!!

Pra se situarem melhor e tirar dúvidas acessem o site oficial do congresso: http://www.jelg.org.br/congresso/#Home.php




Um grande abraço =]

Colaboração – Leandro Röpke

sábado, 27 de agosto de 2011

Boas Vindas

Olá Jovens Juluquenses

Venho por meio desta humilde postagem, dar a todos boas vindas ao Blog da Juluca
tadããããã

Nesse pequeno canto virtual será divulgado acontecimentos, fotos, piadas e qualquer assunto relacionado a nossa Juluca!
sim "nossa" Juluca, pois a Juluca é de todos nós \o/

Por enquanto esse Jovem mentecapto quem vos escreve, está sem criatividade e sem tempo para organizar um blog, com um visual mais a nossa cara...
mas espero que provisoriamente possam desfrutar, postar, ler, e curtir um pouquinho do nosso canto virtual

Mandem assuntos, piadas, fotos... o que vocês quiserem e estiverem afim de compartilhar, preciso de material para enriquecer nosso blog

Mandem para wbweinerth@gmail.com e eu postarei assim que possível o que for desejado
ou postem direto la em postagem

Um grande abraço
E que Deus abençoe a todos

ass: Eu (Weinerth :D)

Alegre-se Jovem

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade” (Ec 11.9).
Ênfase – Decisões que visam apenas Momentos de Alegria

O que te deixa alegre? O que te empolga? O que te impressiona? O que te emociona de alegria? O que te faz dar gargalhadas? O que faz você sorrir? O que faz você vibrar em êxtase de alegria?

Os mais velhos, tipo, os nossos pais, os nossos avôs são bem seletivos quanto às coisas que os deixam alegres, já pra moçada qualquer coisa pode ser razão pra rir e curtir.

Pensar em um programa de sábado ou domingo “à tarde” pra turma dos 30 pra cima é algo bem complicado, mas pra galerinha até os 30 fica fácil de arrumar algo legal pra fazer, e se divertir.

Ou seja, o que o autor de Eclesiastes quis dizer com “Alegre-se, jovem, na sua mocidade”? Isso, de modo geral é algo que nem precisa ser lembrado para juventude, principalmente para essa geração. É natural, e supernormal perceber que a fase da mocidade é cheia de “momentos alegres”.

“Se você ver um jovem com “a personalidade muito séria” é porque ele possivelmente avançou de fase muito rápido, e se você ver um adulto “extremamente brincalhão, o tempo todo” é porque ele possivelmente não passou de fase”.

Porém, Deus nos criou para sermos felizes, e mais ainda, Ele nos exorta para nos alegrar-mos Filipenses 4:4; 1 Tessalonicenses 5:16. No entanto, onde está o problema então?

O PERIGO DA FALSA SENSAÇÃO DE ALEGRIA:

“Eu disse a mim mesmo: Venha. Experimente a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale” Eclesiastes 2:1-2.

“…Não neguei nada do que os meus olhos desejaram… eu me alegrava com todas essas coisas… e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento” Eclesiastes 2:10-11.

“E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos? Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração” Eclesiastes 5:11; Eclesiastes 5:20.

“O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria” Eclesiastes 7:4.

1) Existe a possibilidade de se alegrar por qualquer coisa.
A tendência humana é se alegrar por qualquer coisa, seja lá o que for, o que importa é a minha alegria momentânea.